Pelotas (RS): Dicas de Viagem e Principais Atrações

Pelotas é um grande município do Estado do Rio Grande do Sul e conta com excelente infraestrutura. Além disso, é uma cidade polo universitária, graças a inúmeras instituições de ensino, como a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Dessa maneira, a cidade atrai muitas pessoas, especialmente o público jovem. Cresce também o interesse turístico pela região,…

Caxias do Sul – Guia de Viagem Completo

Caxias do Sul é um município do Estado do Rio Grande do Sul, região Sul do país. Está a uma altitude de 800 metros, o que contribui para reduzir as temperaturas, e proporcionar cenas com muita neblina, que dura praticamente o ano inteiro. Além disso, é uma das maiores cidades do Estado, grande centro cultural…

Torres (RS), Tudo Que Você Precisa Saber Para Visitar

Torres (RS) é um município localizado no litoral gaúcho, em seu extremo norte. É um dos principais destinos turísticos do Estado, especialmente numa região em que as praias não são um grande atrativo. Isso ocorre principalmente por conta das peculiaridades locais, como os paredões rochosos na praia e a presença de uma ilha marítima. Dessa…

Trancoso, Paraíso Com Belas Praias ao Sul da Bahia

Trancoso tem se tornado a queridinha de empresários, artistas e influenciadores. Este distrito de Porto Seguro fica mais ao sul da cidade e se tornou um destino único. Muitos sequer ficam em Porto Seguro, e utilizam a cidade apenas como passagem. Dessa maneira, ao viajar, é importante que você saiba o que fazer na região,…

Ilhéus: Principais Atrativos e Dicas de Viagem

Ilhéus é uma cidade localizada no litoral da Bahia. É uma das cidades mais procuradas para turismo, especialmente por conta do seu litoral. Mas a cidade não se resume isso e conta também com muitas atrações relacionadas à cultura, arte e história. Que atrativos são estes? Com o objetivo de abordar o que você deve…

Salvador: A Cidade Que Inventou o Brasil

Salvador é uma das cidades mais antigas do Brasil, e também a primeira capital do país. Símbolo de um dos ciclos da nação, quando a ocupação e exploração econômica ocorria majoritariamente no Nordeste, a cidade possui um rico acervo colonial. Dessa maneira, é uma cidade turística incrível a se visitar. Além de sua importância cultural…

Diamantina: Tudo Que Você Precisa Saber

Diamantina é um município mineiro localizado no centro do Estado, no Vale do Jequitinhonha. É um grande exemplo de cidade do período colonial. Dessa forma, é um dos principais destinos turísticos dessa natureza. Conta com diversos atrativos para quem deseja visitar a cidade. Para apresentar para você os maiores atrativos dessa charmosa cidade mineira, preparamos…

O Que Fazer em São João del-Rei, MG

São João del-Rei é uma cidade localizada no Estado de Minas Gerais. Está localizado ao lado da cidade de Tiradentes. Assim como a sua cidade vizinha, conta com grandes exemplares da Arquitetura Barroca, especialmente do século XVIII. Ademais, ocorrem importantes festivais e festejos na cidade ao longo do ano. Rivaliza com Ouro Preto no turismo…

Tiradentes, Minas Gerais – Passeio Encantador ao Passado

Minas Gerais é um dos maiores Estados do Brasil, seja em território, seja em população. Além disso, apresenta diversas cidades turísticas, como Ouro Preto, Belo Horizonte, São Thomé das Letras e a cidade de Tiradentes. A cidade oferece excelentes atrativos arquitetônicos, especialmente aqueles datados do século XVIII e referentes ao barroco brasileiro. Com a finalidade…

Obras de Niemeyer em Belo Horizonte

Niemeyer foi um dos principais arquitetos brasileiros, especialmente durante o século XX. Responsável por desenhar os principais prédios públicos da cidade de Brasília, seu trabalho ganhou notoriedade anos antes, graças a união com JK no governo de Minas Gerais. Desse modo, ao longo do tempo, o arquiteto projetou e executou diversas obras em solo mineiro….