Trancoso, Paraíso Com Belas Praias ao Sul da Bahia

Trancoso. Imagem: J Balla, Unsplash.
Trancoso. Imagem: J Balla, Unsplash.

Trancoso tem se tornado a queridinha de empresários, artistas e influenciadores. Este distrito de Porto Seguro fica mais ao sul da cidade e se tornou um destino único. Muitos sequer ficam em Porto Seguro, e utilizam a cidade apenas como passagem. Dessa maneira, ao viajar, é importante que você saiba o que fazer na região, principais passeios, etc.

Com o intuito de tornar a sua viagem mais fácil, fizemos esse artigo. Apontaremos quais são as principais atrações, para que perfil elas são indicadas, e informações relevantes e similares.

Boa Leitura!

Trancoso: Precisos Atrativos Para Desbravar

Imagem: Lucia Caruso, Unsplash.
Imagem: Lucia Caruso, Unsplash.

Estes são os principais atrativos da cidade de Trancoso que você deve desbravar:

  • Praias Desertas;
  • Praias Movimentadas;
  • Praia do Espelho;
  • Culinária Baiana em seus Restaurantes;
  • Quadrado de Trancoso;
  • Passeios de lancha ou quadriciclo.

Praias Desertas

Imagem: Caico Gontijo, Unsplash.
Imagem: Caico Gontijo, Unsplash.

É incomum que uma praia muito bonita seja pouco visitada. Contudo, essa é a realidade de algumas das mais belas praias de Trancoso. Além disso, o acesso a essas praias é fácil. No entanto, vale destacar que não infraestrutura para atendê-la (afinal, elas são desertas, não há motivos para abrir bares ou restaurantes onde ninguém vai).

Dessa forma, esta praia é ideal para quem deseja curtir a sensação de estar em uma praia sem ninguém, seja só ou acompanhado.

Praias Movimentadas

Além das praias desertas, Trancoso possui muitas praias badaladas. Dessa maneira, as mais movimentadas e badaladas são a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos. Ambas estão próximas ao Quadrado de Trancoso. A infraestrutura dessas praias são excelentes.

Ademais, há diversos bares e restaurantes para você comer o melhor da culinária baiana.

Praia do Espelho

Imagem: Alex Braga, Unsplash.
Imagem: Alex Braga, Unsplash.

Esta Praia está localizada próxima ao centro do Distrito de Trancoso. Embora possa passar despercebido por turistas, ela é uma visita muito indicada para você fazer, especialmente por sua beleza. Segundo locais, esta praia oferece algumas da paisagens mais bonitas de todo o Sul da Bahia.

Os atrativos são as pousadas, restaurantes, mas também água do mar cristalina, piscinas naturais e falésias coloridas. Ademais, ao visitar esta praia, aproveite para visitar a Praia dos Amores e Praia do Outeiro. É possível chegar até esta praia de carro, à pé ou mesmo de quadriciclo.

Culinária Baiana em seus Restaurantes

A culinária baiana tem fama em todo o Brasil. Dessa forma, ao visitar o distrito de Trancoso, não deixe de apreciar a gastronomia da Bahia. Os pratos são feitos à base de frutos do mar. Além disso, destaca-se o uso de temperos como o azeite de dendê e a pimenta.

Ademais, o tempero forte fará você se apaixonar pela comida baiana. Outro excelente pedido são as sobremesas baseadas em frutas da região, como o Cacau. Restaurantes e bares da região são especializados na produção de drinks autorais e clássicos, ideais para quem deseja beber a beira-mar.

Quadrado de Trancoso

Quadrado de Trancoso é ponto de partida para quem deseja desbravar a região. É, na realidade, a sede do distrito. Dessa maneira, aproveite para apreciar a área verde e as vistas oceânicas a partir das falésias coloridas. O cenário bucólico é apaixonante.

Ademais, aproveite para comprar lembrancinhas e presentes para parentes e amigos.

Passeios de lancha ou quadriciclo

Imagem: Caico Gontijo, Unsplash.
Imagem: Caico Gontijo, Unsplash.

Os passeios são outros grandes atrativos de Trancoso. As lanchas parecem flutuar sobre as águas cristalinas das praias de Trancoso. Já o quadricilo é ideal para quem deseja se aventurar pelas praias e dunas da região.

Assim sendo, o distrito de Trancoso oferece belezas naturais de tirar o fôlego. Ademais é indicado para turistas que vão sozinhos ou acampados, em família ou em casal, para quem gosta de agito e também para quem gosta de ficar mais recluso. Um destino perfeito no litoral da Bahia.

Leia Também: Porto Seguro, Clima de Festa e Natureza Exuberante!