Conheça Os Principais Atrativos De Ilhabela

Ilhabela. Imagem: Marcos Assis, Unsplash.
Ilhabela. Imagem: Marcos Assis, Unsplash.

Ilhabela é uma cidade do litoral de São Paulo e um dos principais destinos turísticos da cidade. Dessa maneira, os principais atrativos da cidade são as suas praias e belezas relativas à floresta tropical que circunda a região. Esta floresta é um rico remanescente da mata atlântica, uma das ameaçadas do bioma brasileiro. 

Com o intuito de apresentar os principais atrativos da cidade, fizemos este artigo. Além disso, falaremos sobre as principais dicas de viagem que você deve ter. 

Acompanhe!

Principais Atrativos de Ubatuba

Estes são os principais atrativos da cidade de Ilhabela que você deve visitar e conhecer:

  • Praia do Julião;
  • Praia da Siriúba;
  • Praia da Feiticeira;
  • Ilha das Cabras;
  • Praia do Bonete;
  • Praia do Praia de Castelhanos.

Praia do Julião

Imagem: Marcos Assis, Unsplash.
Imagem: Marcos Assis, Unsplash.

Esta praia está localizada entre a Praia Grande e Praia da Feiticeira. É uma das mais bonita de toda a Ilhabela, especialmente por características como suas areias brancas peroladas, mar calmo, cristalino, com lindos tons em azul-turquesa e verde esmeralda.

Para acessar a praia, é necessário fazer uma trilha entre o caminho de pedras. Dessa maneira, a praia é ideal para quem curte uma psicina natural ou snorkel. As águas translúcidas e calmas farão você ter uma tarde relaxante e inesquecível.

Praia da Siriúba

Praia da Siriúba. Imagem: Vladimir Soares, Unsplash.
Praia da Siriúba. Imagem: Vladimir Soares, Unsplash.

Esta praia conta com uma grande faixa de areia, mar vede e calmo, além de vários coqueiros que estão presentes em toda a orla da Praia. Isto torna a combinação perfeita para uma paisagem inesquecível.

A infraestrutura desta praia é simples, com poucos quiosques. Contudo, o acesso é fácil e a praia é ideal  para todas as idades.  Durante os dias de vento, a praia é invadida por praticantes de esportes como windsurf e kitesurf.

Praia da Feiticeira

Imagem: Marcos Assis, Unsplash.
Imagem: Marcos Assis, Unsplash.

O principal atrativo da Praia da Feiticeira é a água do mar, com suas águas claras e mar em tons de verde e cristalino. Esta praia é ideal para quem deseja descansar e apreciar a paz que uma boa praia pode oferecer. Além disso, visitando esta praia, você pode desfrutar de diferentes belezas locais.

Ademais, outro atrativo marcante deste local é a Cachoeira da Feiticeira, muito procurada por quem deseja contato mais íntimo com a natureza.

Ilha das Cabras

A região de Ilhabela é repleta de ilhas afrodisíacas. Estas são um verdadeiro paraíso para mergulhadores. Dessa forma, adeptos do mergulho, profissional ou amador, devem visitar a região e praticar a atividade.

É possível visualizar muitas espécies de estrelas-do-mar, peixes, cavalos-marinhos, além de ver lindíssimos corais.  Ademais, há uma estátua no fundo do mar, em homenagem ao Deus romano Netuno, rei dos mares.

Praia do Bonete

Esta praia é a queridinha entre os surfistas. Dessa maneira, os adeptos desse esporte aproveitam as boas condições do mar da praia para praticar este esporte. Além isso, o isolamento da praia permite maior contato dos visitantes com a natureza. Aqui você terá contato com a autêntica cultura caiçara.

Praia do Praia de Castelhanos

Imagem: Vladimir Soares, Unsplash.
Imagem: Vladimir Soares, Unsplash.

Esta praia é a mais famosa e uma das bonitas na região. Dessa maneira, a fama e beleza da praia são marcantes por conta das águas cristalinas, em tons esverdeados. Além disso, é possível ver a golfinhos e demais espécies características do litoral paulista.

Ademais, outro ponto marcante da praia é a alternância entre água doce e salgada. Um bom atrativo são as trilhas que levam até a Cachoeira do Gato.

A melhor época para viajar até Ilhabela é entre abril e setembro, quando a probabilidade de temporais é menor.

Sendo assim, Ilhabela é um dos principais destinos do litoral de São Paulo. Ao visitar a região, não deixe de incluir a cidade de Ubatuba em seu roteiro!

Conheça também os atrativos de Ubatuba!