Maceió

Paraíso Alagoano de águas verdes e passeios incríveis!

Maceió. Fonte: Marcos Maurilio Ribeiro.
Maceió. Fonte: Marcos Maurilio Ribeiro.

Você não precisa viajar para outro país para encontrar o paraíso: Maceió, no estado de Alagoas, tem tudo aquilo que um turista espera para férias perfeitas – e mais um pouco!

Com águas na cor esmeralda, praias paradisíacas, piscinas naturais repletas de peixes e do ladinho de diversas outras cidades famosas do Nordeste, Maceió é um destino que não pode ficar de fora dos seus planos! Confira mais abaixo tudo que separamos sobre essa cidade maravilhosa!

Maceió é o paraíso perfeito para quem ama belezas naturais!

Quem já foi para o Nordeste, imagina o que irá encontrar em Maceió: praias de beleza inigualável, águas quentes e mansas, muito calor e um povo que ama receber os turistas.

Essa é uma definição esperada, mas a cidade tem ainda mais para oferecer. Com uma infraestrutura bacana, Maceió mescla o agito de uma cidade grande com a beleza das suas praias incríveis.

Quem vai para a região já sabe que poderá aproveitar de tudo um pouco, seja a noite badalada ou o passeio tranquilo pelas piscinas naturais. Uma união que poucos lugares possuem!

As praias de Maceió – As que não podem faltar na sua lista de visitas!

Maceió tem dezenas de praias, algumas escondidas e quase intocadas pelo homem, outras badaladas e cheia de turistas em busca de diversão. Seja qual for seu gosto, não será difícil se apaixonar pela cidade logo de cara e descobrir o porquê ela vem recebendo cada vez mais visitantes durante todos os meses do ano!

Separamos algumas praias principais da cidade mas saiba que existem muitas outras esperando para serem desbravadas! Conheça um pouco mais do que você vai encontrar em Maceió!

  • Praia de Ponta Verde

Praia de Ponta Verde. Fonte: Marinelson Almeida.
Praia de Ponta Verde. Fonte: Marinelson Almeida.

A praia de Ponta Verde é uma das mais badaladas de Maceió e recebe milhares de turistas todos os dias, em qualquer época do ano. Seu visual mescla cidade com uma natureza exuberante e pode ser bastante agradável passar o dia na orla curtindo o mar ou mesmo praticando algum esporte.

Falando em mar, mesmo estando em uma região movimentada, Ponta Verde não perde em nada para as praias mais afastadas: seu mar verdinho e limpo se mantém assim todos os meses e não é toa que se tornou um dos cartões postais da cidade.

  • Ipioca

Ipioca é uma praia quase deserta, rodeada de resorts e com poucas entradas para carros e turistas. E todas essas características juntas fazem com que a praia seja ainda mais encantadora: suas águas em tons de azul e verde, com a areia fininha e clara e o mar sem ondas impressiona os desavisados!

Ipioca possui bares restritos e com ótima estrutura – em alguns deles, é possível passar o dia pagando uma taxa de permanência. E, acredite, vale muito a pena! A praia é de uma beleza deslumbrante e é uma das responsáveis por Maceió ser considerado o verdadeiro Caribe brasileiro!

  • Praia do Gunga

Praia do Gunga. Fonte: Ana Paula Hirama
Praia do Gunga. Fonte: Ana Paula Hirama

A praia do Gunga não fica exatamente na cidade de Maceió, porém, sua distância é não é grande, tornando a visita quase imperdível. Com um visual paradisíaco, cheia de coqueiros, mirantes e uma infraestrutura bem agradável, a praia do Gunga recebe milhares de visitante o ano todo e está entre uma das mais belas do país.

O que chama atenção nela é sua união do mar com a lagoa, fazendo com que os visitantes possam se deliciar nas suas águas mornas ou mesmo passar um dia curtindo um visual deslumbrante que essa junção traz. Vale muito a pena conhecer!

  • Praia do Francês

A mais famosa praia de Maceió, a praia do Francês tem ganhado cada vez mais prestígio pela sua beleza incomparável! E essa fama tem justificativa: com águas esverdeadas, areia branquinha e corais ao seu redor, ela é uma das mais bonitas do país – e uma das mais ricas em infraestrutura de qualidade, como quiosques e bares.

Ir ao Francês exige sair cedo do hotel e buscar um lugar privilegiado. Mas, pode ter certeza de que valerá a pena enfrentar a concorrência e conhecer de pertinho uma das praias mais encantadoras do mundo!

Além das 4 dicas de praias que separamos em Maceió e região, saiba que existem muitas outras no entorno da cidade, como a Praia da Sereia, que tem uma estátua bem na beira do mar, que recebe as ondas na maré cheia e os turistas podem chegar pertinho na maré baixa.

Seja qual for sua escolha para passar o dia, Maceió encanta e está sempre pronta para abrigar os turistas em busca de lugares paradisíacos. Como dica final sobre as praias, vale lembrar que elas não são muito próximas uma das outras e que pode ser necessário alugar um carro ou fechar um pacote com a agência de viagens para conhecer todas!

Passeios que merecem fazer parte do seu roteiro de viagem!

Se você quiser aproveitar a região e conhecer lugares diferentes do que apenas as praias, separamos algumas opções de passeios que merecem ser feitos pelo menos na primeira vez que você for a Maceió! Confira!

  • Passeio para as piscinas naturais de Pajuçara

Pajuçara. Fonte: Marinelson Almeida;
Pajuçara. Fonte: Marinelson Almeida;

Nossa primeira dica de passeio não poderia ser diferente, afinal, as piscinas naturais de Pajuçara são um dos locais mais recomendados para quem vai até Maceió.

Pajuçara, especificamente, é uma cidade ao lado de Maceió e esse trajeto pode ser feito de táxi ou ônibus, dependendo de como você comprar o passeio.

Chegando à orla, os turistas embarcam em um Catamarã, que é uma espécie de balsa menor, rumo às piscinas naturais.

Lembre-se que elas se formam na maré baixa e, por isso, vale muito a pena verificar a tábua de marés nos sites oficiais da Marinha.

Nesse passeio, você vai poder ver peixinhos de todas as espécies, aproveitar o mar verdinho da região e até mergulhar entre os corais. Imperdível!

  • Passeio para a praia do Carro Quebrado

Em outro município vizinho à Maceió, está a praia do Carro Quebrado, famosa por suas falésias gigantescas que emolduram o cenário. Semi-deserta, é preciso ir até lá com uma equipe grande de turismo, já que não há muita infraestrutura no local.

Você vai se apaixonar pelo visual incrível que o mirante principal traz aos turistas logo na chegada e com o clima de praia inexplorada que encontrará por lá!

  • Conhecer a feirinha de artesanato de Ponta Verde

Já quem quer uma opção de passeio à noite, as feirinhas de Ponta Verde são mais do que recomendadas para comprar uma lembrancinha para os amigos e familiares e, ainda, tomar um sorvete ou um drink da orla mais animada da cidade.

Para chegar até lá, a maioria dos hotéis oferece o transfer com táxis ou mesmo vans – que marcam um horário para deixar os visitantes e buscá-los quando desejarem.

Dica: saque dinheiro para comprar itens mais baratos e economizar! Você vai se encantar com o tanto de artesanato que encontrará pelas feirinhas!

Nesse link você encontra mais atrações em Maceió

Gastronomia: Onde comer bem em Maceió?

Carne de sol. Fonte: Marcelo Träsel.
Carne de sol. Fonte: Marcelo Träsel.

Comer bem no Nordeste não é difícil, afinal, a região é rica em culinária típica e possui um variado cardápio para que os turistas possam experimentar coisas novas todos os dias. Em Maceió, não é diferente: a cidade tem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Separamos algumas delas:

  • Hibiscus Ipioca

Se você procura comida boa e um lugar simplesmente paradisíaco, o Hibiscus é a opção ideal. Com uma gastronomia excelente e servidas em porções ou pratos, o restaurante mescla o clima tropical em uma praia deslumbrante com uma infraestrutura incrível! Vale conhecer!

  • Sabor Nordestino

O restaurante Sabor Nordestino traz o melhor da comida regional para os turistas, com uma grande quantidade de carnes, frutos do mar e pratos típicos – tudo por um preço acessível. Ele fica bem próximo ao centro da cidade, em uma área badalada.

Vida noturna: Lugares para curtir depois que o sol se põe!

Maceió é uma cidade relativamente grande, com quase 1 milhão de habitantes. Ou seja, há muita vida acontecendo por lá, inclusive a noturna! Separamos algumas dicas de lugares para você curtir mesmo depois de um dia de praia lotada. Anote!

  • Kanoa Beach Bar

Em Ponta Verde, o tempo não para! Pode ser durante o dia ou de noite, a orla está sempre cheia de pessoas em busca de diversão e música boa. O Kanoa beach Bar fica em frente a praia e reúne muita gente todos os dias do ano – conta com porções fresquinhas, drinks feitos na hora e apresentações ao vivo de cantores da região.

  • Maikai Choperia

Já quem quer fugir um pouco da praia e deseja um ambiente mais reservado, o Maikai Choperia fornece rodízios de frutos do mar e choppe geladinho e de alta qualidade. Fica pertinho de Ponta Verde, no bairro Jatiúca.

Essas são apenas duas indicações, mas Maceió tem uma vida noturna agitada e muito rica. Vale a pena passear pela orla e curtir um pouco do que a cidade tem para oferecer!

Maceió merece sua visita!

A cidade de Maceió é linda por natureza e é difícil encontrar alguém que não tenha se apaixonado pelos seus encantos! Com passeios para todos os gostos e bolsos, visitar a região sempre traz um gostinho de quero mais e a sensação de que poderíamos passar semanas nessa viagem incrível!

Dica => Acomodações em Maceió