Porto Seguro

Clima de festa e natureza exuberante para todos os gostos!

Porto Seguro. Fonte: Jackeline Gomes.
Porto Seguro. Fonte: Jackeline Gomes.

Cidade com um povo de sangue quente e muito sol o ano todo: Porto Seguro, na Bahia, é um dos lugares mais convidativos para férias inesquecíveis – seja em família, com amigos ou mesmo sozinho.

Para quem ama o verão, é difícil não se empolgar com praias de água azul turquesa, comida boa à beira-mar e saber que agito e tranquilidade convivem em harmonia.

Porto Seguro traz tudo que a Bahia tem de melhor e pode ser considerado um paraíso natural como poucos do mundo. Por todos esses motivos, hoje nosso texto é um especial de uma das cidades mais animadas do país! Confira mais abaixo tudo que separamos, como dicas de roteiros, passeios, gastronomia local e hospedagem!

Porto Seguro: Paraíso natural, gastronômico e berço cultural em um único lugar!

A Bahia de todos os santos sempre tem lugares incríveis para mostrar ao turista. Desde praias exuberantes e quase desertas, até agito, animação e muita música nas suas orlas mais famosas.

E podemos falar com toda a certeza que Porto Seguro reúne um pouco da Bahia em todos seus cantos: além de rica em belezas naturais, a cidade é também o point de jovens e adultos em busca de festa, axé e pessoas interessantes para conhecer!

Conheça as principais praias de Porto Seguro e se apaixone por cada uma delas!

As praias de Porto Seguro são um capítulo à parte e não há quem não se encante com suas águas limpas, azuis e seu mar sempre exuberante no horizonte.

E, acredite, mesmo as praias mais agitadas e com muita música, a beleza natural reina e impressiona os desavisados. Além disso, Porto Seguro tem opções para todos os gostos e bolsos: desde os mais tranquilos e que querem apenas curtir o som do mar, até os animados em busca de muito axé e pessoas bonitas para conhecer!

Separamos algumas das mais imperdíveis para quem vai à cidade pela primeira vez! Anote e lembre-se de visitá-las quando estiver viajando!

  • Praia de Curuípe

Fonte: http://www.praiadoespelho.net.br;
Fonte: http://www.praiadoespelho.net.br;

Uma praia calma e com alguns resorts colados no mar, a Praia de Curuípe costuma atrair casais e famílias em busca de tranquilidade e um pouco de sossego em meio ao agito da cidade.

Mesmo assim, a estrutura da praia é excelente, com quiosques, muita comida boa e acesso fácil por rodovias que cortam a região. Além disso, suas águas de azul turquesa impressionam e valem cada segundo longe da agitação.

Se você quer conhecer a cidade mas prefere ficar hospedado em uma praia tranquila, essa é uma das opções mais interessantes para ficar próximo dos principais pontos turísticos e ainda curtir um pouco de exclusividade quando julgar necessário.

  • Praia de Barramares

Em contrapartida com a Praia de Curuípe, Barramares é um lugar imperdível para quem quer agito, animação, música o dia todo e eventos que acontecem quase que semanalmente, durante as 4 estações.

A região tem uma vantagem que vale a pena ser citada: Barramares possui um mar de águas calmas e em tons de azul que atraem milhares de turistas, fazendo com que ela se torne um point requisitado.

A dica é chegar cedo, pegar um lugar em um bom quiosque e aproveitar o sol, a música e os deliciosos petiscos servidos no local – você vai comer bem e se divertir muito por lá!

  • Praia de Toa Toa

Praia de Toa Toa. Fonte: https://www.portoseguro.net/
Praia de Toa Toa. Fonte: https://www.portoseguro.net/

Se você já ouviu falar em Porto Seguro, pode ter escutado também sobre Toa Toa, uma das praias mais conhecidas da região. Com muita música tocando o dia todo e muita gente bonita curtindo a praia, é difícil não se jogar no clima baiano e aproveitar ao máximo!

A praia serve drinks o dia todo e também é uma opção legal para o fim do dia, quando acontecem luais e até mesmo shows na areia. Se você gosta de axé, esse com certeza vai ser o lugar mais divertido da cidade!

  • Praia do Mutá

Fonte: https://www.portosegurotur.com/
Fonte: https://www.portosegurotur.com/

Outra dica para quem não quer agito ou música alta, mas ainda assim espera ver belezas naturais de pertinho, é passear pela praia do Mutá, uma das mais bonitas da cidade e de toda a região.

Com águas quase transparentes, piscinas naturais nos seus arredores e uma orla intocada, repleta de coqueiros, a Praia do Mutá é o refúgio das famílias e dos casais que querem sossego e tranquilidade.

Um ponto bastante positivo da praia são suas águas bem calmas, que quase nunca formam ondas e mantém a paisagem ainda mais bonita. Perfeita para esquecer todos os problemas e se apaixonar por Porto Seguro de uma vez por todas!

Primeira vez em Porto Seguro? Alguns passeios são fundamentais!

Se você está indo para à cidade pelo primeira vez ou se ainda não conhece bem a região, é importante saber que alguns passeios são praticamente imperdíveis e merecem um esforcinho para serem feitos pelo menos uma vez.

  • Observação das Baleias Jubarte

Esse é um daqueles passeios difíceis de serem encontrados em outra região do país. A observação das baleias jubarte só pode ser feita em Porto Seguro e, acredite, você vai se encantar com o que irá ver. No centro da cidade e na praia de Curuípe saem alguns barcos diariamente – imperdível!

  • Mergulho autônomo

O que esperar de um mergulho em águas de cor azul clarinho e diversas piscinas naturais na região? Mergulhar na cidade é um passeio quase obrigatório para quem ama a natureza e quer ter uma visão diferenciada do fundo do mar.

Os passeios podem ser comprados em centenas de agências espalhadas pelo centro ou pelos bairros e vale a pena perguntar onde os mergulhadores irão te levar – alguns pontos são de tirar o fôlego!

  • Conhecer Arraial D’ajuda

Fonte: https://www.arraialdajuda.tur.br
Fonte: https://www.arraialdajuda.tur.br

Arraial D’ajuda pode ser acessado de balsa pelo centro de Porto Seguro e é um distrito que merece ser visitado. Com praias incríveis e calmas, um povo hospitaleiro e um clima de interior praiano, é difícil não querer passar uns dias por lá para curtir tudo que ele tem para oferecer!

Esses são apenas alguns dos passeios que você pode fazer em Porto Seguro durante suas férias – existem muitas opções e, quem quiser, não fica um dia sem conhecer um lugar novo e deslumbrante.

Gastronomia – Lugares para experimentar a típica comida Baiana!

Comer em Porto Seguro não é uma tarefa nada complicada: são centenas de restaurantes, tanto à beira-mar como no centro da cidade – e muitos deliciosos, conhecidos no mundo todo pelo tempero típico da Bahia e o preço acessível. Separamos algumas opções interessantes:

  • Acarajé da Jaque

Coladinho no centro, o Acarajé da Jaque é sucesso na cidade toda, especialmente por causa do seu tempero apimentado e de suas delícias que valem a pena experimentar. O acarajé pode ser preparado ao gosto do cliente e o clima descontraído sempre toma conta do local!

  • Bar e Churrascaria do Bira

Também no centro da cidade, o Bar e Churrascaria do Bira é uma opção para toda a família, com dezenas de pratos, desde os mais típicos até os mais simples, como arroz e feijão ou porções. Funciona até tarde da noite e sempre conta com um som ao vivo!

  • Cabana Colher de Pau

Para quem está em busca de um restaurante especializado em frutos do mar, o Cabana Colher de Pau é mais do que indicado. Além de comida boa e com bom preço, ele conta também com um ambiente bacana e perfeito para todos os públicos!

Curta a noite em Porto Seguro – Onde sair para se divertir?

Se você vai à cidade em busca de agito e diversão, não irá se decepcionar com tudo que ela tem para oferecer. São dezenas de casas noturnas e muita gente bacana desembarcando todos os dias para conhecer e curtir a região.

Separamos duas opções de passeio à noite que são indispensáveis, mas já avisamos: toda a cidade está propícia para o agito e a maioria dos bares e restaurante se mantém abertos até altas horas da madrugada. Anote nossas dicas:

  • Passarela do Álcool

A passarela do Álcool é o principal point da cidade à noite. Com dezenas de barraquinhas vendendo todo tipo de bebida típica e drinks feitos na hora, é difícil ir para Porto Seguro e não conhecê-la. Vale a pena parar por lá para conhecer pessoas novas e curtir a noite com um som ao vivo!

  • Pôr-do-sol na Praia Axé Moi

Todas as segundas, o famoso luau da praia Axé Moi atrai centenas de pessoas em busca de música boa, comida saborosa e brisa à beira-mar. Vale muito a pena ir para os quiosques da região aos fins de semana também!

Lembre-se que no centro da cidade existem muitos bares, boates, restaurantes e sempre há shows acontecendo nas casas de eventos – pesquise com antecedência o que rolará na sua viagem e aproveite Porto Seguro ao máximo!

Porto Seguro é imperdível e quem conhece, quer voltar!

Porto Seguro reúne tudo que as pessoas esperam de uma cidade nordestina e mais um pouco. É o destino perfeito para os amantes de praias bonitas e para quem quer curtir muita música boa e comida típica durante a estadia.

Temos certeza de que você vai querer voltar depois de conhecer a região!

Nesse link você encontra mais atrações em Porto Seguro.

Dica => Acomodações em Porto Seguro