Vida noturna em Natal

O que fazer

Vida noturna em natal. Fonte: Israel Freire.
Vida noturna em natal. Fonte: Israel Freire.

Já falamos aqui no Alugue Pousadas sobre a cidade de Natal e o seu potencial turístico. Entretanto, as atrações da capital potiguar são tantas que fica impossível falar sobre tudo em único texto. Desse modo, preparamos este artigo para apontar sobre as principais atrações da vida noturna da cidade.

Portanto, abordaremos sobre diversas opções de entretenimento, que variam desde locais mais agitados quanto aos calmos para relaxar. Tanto os que tocam o Forró ‘raiz’ quanto os que tocam sertanejo universitário e demais ritmos contemporâneos. Continue lendo e saiba tudo sobre a vida noturna de Natal.

Aloha Beach Clube

O Aloha Beach é um restaurante bar, localizado no Morro do Careca, ao lado da Ponta Negra. Desse modo é um local ideal para curtir a praia e noite, além de desfrutar de uma boa comida e beber uns bons drinks.

Ademais, o bar se destaca pela elegância do ambiente e vale a pena incluir no roteiro da vida noturna da capital potiguar.

Curió

O curió é um dos bares mais diferenciados da capital potiguar. Grande parte disso se deve à ambientação do local, que lembra as antigas mercearias e bodegas da cidade.

Além disso, o cardápio local foi feito para remeter a nostalgia de outros tempos. Desse modo, pratos como dobradinha, rabada, camarão e a rabada são os carros chefes do local. O bar é ideal para quem busca um lugar tranquilo para relaxar e descontrair.

Chopperia Petrópolis

A Chopperia Petrópolis é um dos bares mais frequentados e conhecidos da cidade de Natal. A fama se deve, sobretudo, ao charme do local, que está inserido em um Casarão no bairro do Largo do Atheneu. As mesas na calçada são um charme à parte.

Ademais, o principal ritmo que movimenta a noite no bar são o MPB, chorinho e bossa-nova.

Wanted Pub

Wanted Pub. Fonte: https://agendanatal.com.br.
Wanted Pub. Fonte: https://agendanatal.com.br.

Apesar do ritmo mais popular na cidade ser o forró, o sertanejo também se destaca, tanto o modão quanto o sertanejo universitário. Desse modo, se você é um amante deste estilo musical, vale a pena incluir o Wanted Pub no seu roteiro.

Além disso, o bar conta com uma ambientação texana, que remete a cultura country e cria uma atmosfera acolhedora.

Bistrô Meu Barraco

Este restaurante está localizado na zona oeste da cidade de Natal, próximo à Lagoa Nova. O local mistura tanto a elegância da alta gastronomia quanto a rusticidade do ambiente que remete às construções típicas locais, o que resulta em um ambiente acolhedor.

Desse modo, vale destacar os pratos locais, como a carne de sol e o feijão verde, além dos diversos drinks.

Rua Chile

Rua Chile. Fonte: https://apartamento702.com.br/enc.
Rua Chile. Fonte: https://apartamento702.com.br/enc.

Para quem prefere ambientes mais alternativos, a Rua Chile é o local ideal. Inserida em uma região central e histórica da cidade, a Rua Chile contém diversos atrativos, entre bares, restaurantes e casas noturnas.

Desse modo, a Rua Chile é destino preferido dos jovens da cidade de Natal e pode ser uma excelente pedida para seu roteiro na vida noturna da cidade.

Real Botequim

Este bar é ideal para quem deseja tomar um chopp gelado. Além disso, a casa é famosa pelos seus pratos, especialmente a feijoada, além de salgados e petiscos. O Real Botequim está localizado no Shopping Cidade Jardim.

Ademais, entre os petiscos, vale destacar a coxinha de caranguejo, empada de queijo do reino e cebola recheada com charque. Um ótimo acompanhamento para uma noite de chopp com amigos, em casal ou mesmo sozinho.

Casa de Forró Rastapé

Este é mais um ponto para você curtir um forro pé de serra raiz. O local, além de turistas, é frequentado por locais. A casa de Forró Rastapé, é, na verdade, um complexo, composto por 5 bares e três ambientes.

Desse modo, além do forró pé de serra, há também espaço para os hits do forró atual, além de espaço para o sertanejo universitário.

Forró com Turista

O Bar Forró com Turista é indicado para quem deseja curtir a noite potiguar de forma tradicional. O bar funciona desde o ano de 1987 e, portanto, carrega grande tradição na vida noturna da cidade de Natal. Como o nome sugere, a proposta do bar é levar o velho forro de pé de serra aos turista da cidade.

Desse modo, o bar propõe uma total imersão do turista na cultura potiguar. Isto é, desde a dança até a culinária e ambientação local remetem às tradições locais.

Whiskritorio

O Whiskritorio é mais um bar na vida noturna de Natal para quem aprecia um bom e velho Rock and Roll. Ademais, este bar também se destaca pela sua versatilidade, pois conta com três ambientes: boate, área de sinuca e varanda. Dessa forma, é ideal para ir sozinho, com amigos ou em casal.

Além do Rock, o bar organiza eventos que tocam outros estilos musicais, como axé, pop, funk reggaeton e sertanejo. Desse modo, o Whiskritorio recebe um público variado, dependendo da data. Vale a pena, portanto, conferir a programação local no Instagram do bar.

Ademais, o local se destaca por seus petiscos, cervejas bem gelada, drinks, tira gostos, etc.

Taverna Pub

Taverna Pub. Fonte: Site do estabelecimento.
Taverna Pub. Fonte: Site do estabelecimento.

O Taverna Pub é uma das principais atrações da vida noturna de Natal. A experiência positiva no local começa desde a ambientação do lugar, que remete ao estilo medieval, lembrando, de fato, uma Taverna. Desse modo, insere uma atmosfera mágica no ambiente, muito apreciado pelos visitantes.

A programação do Taverna Pub varia de acordo com o dia da semana. Dessa maneira, o local é ideal para curtir tanto entre amigos, sozinho ou mesmo a dois. O bar está localizado no coração do bairro de Ponta Negra, um dos mais badalados da cidade. Fica à Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo.

Bakana

Bakana é um bar localizado na badalada Praia de Pipa,  que fica ao sul da cidade de Natal. Desse modo, como a Praia de Pipa é destino comum para quem visita a cidade Potiguar, vale a pena considerar uma ida ao bar Bakana durante a noite na vila de Pipa.

Ademais, o bar se destaque pelo clima agradável, pela música e pelas promoções de caipirinhas em dobro. Desse modo, é possível se divertir no bar ouvindo uma boa música, bebendo bem sem gastar um valor fora da realidade para a vida noturna no Rio Grande do Norte.

Botequim Beleza

Este bar é ideal para quem gosta de cerveja gelada, churrasquinho e pagode e samba. Desse modo, o empreendimento conta com um excelente espaço para você aproveitar um bar raiz com estrutura e conforto para melhor o atender.

Entre as especialidades da casa, destacamos os pasteizinhos, os churrasquinhos e, obviamente, a cerveja sempre gelada do local, que conta com várias marcas. Desse modo, o Botequim Beleza é uma das principais da cidade de Natal.

Eufrates Cervejas Especiais

Você é um amante de uma boa cerveja? Então não pode deixar de conhecer a Eufrates Cervejas Especiais, que é especializada em vários tipos de cervejas artesanais, importadas e feitas sob medidas para os paladares mais refinados. Desse modo, este bar conta com uma grande variedade de produtos.

Todavia, o espaço é recluso e pequeno, mas não deve ser um problema para a sua experiência cervejeira. O bar está localizado à Av. Campos Sales, 500, Natal, Rio Grande do Norte.

Sgt Pepper’s Rock Bar

O Sgt Pepper’s Rock Bar se trata de um bar convencional, em que a música ao vivo local é basicamente o bom e velho Rock and Roll. Desse modo, o bar se destaca pelos seus drinks diferenciados, seus pratos e tiras gostos, além do ambiente agradável para se visitar com amigos ou em casal.

Além disso, vale destacar o hambúrguer artesanal da casa, que foi pioneiro na cidade de natal. Dessa maneira, conta com mais de vinte anos de experiência e é a dica de pedido a ser realizado na casa.

Ice Bar Natal

Ice Bar em Natal. Fonte: site do estabelecimento.
Ice Bar em Natal. Fonte: site do estabelecimento.

O Ice Bar Natal oferece uma experiência única na cidade de Natal. Imagine um bar localizado na região Nordeste cujo interior seja gelado e que apresente diversos elementos de gelo de decoração em seu interior? O Ice Bar funciona assim.

Dessa maneira, o local se torna a experiência o grande atrativo. O interior no bar é gelado e você deve se agasalhar ao entrar. Além disso, o local é ideal para tirar fotos para atualizar as redes sociais.

Conclusão

Assim sendo, a cidade de Natal apresenta uma agitada vida noturna. Ao longo do texto, apresentamos as principais opções para você apreciar na cidade, mas há várias outras espalhadas por toda a cidade.

Desse modo, o que você está esperando para curtir a badala vida noturna da cidade de Natal e, de dia, ainda aproveitar todos os atrativos que a cidade de Natal possui?